domingo, 31 de janeiro de 2010

Estranho, esquisito...


Como tem tempo que não apareço aqui, resolvy aparecer hoje.
Primeiramente quero dedicar esse post a Joly Mariane, a aniversariante do dia.

Amo ela. Amo mais do que sei demostrar.
Com ela eu pude entender toda a grandeza que o mestre Khalil Gibran quiz dizer ao recitar a mais famosa de suas frases:

"A simplicidade é o último nível da sabedoria"

Com ela pude aprender que não é necessário demostrações de afeto exuberantes para se provar o tamanho do sentimento que se mantém por alguém, mas sim a veracidade do mesmo em coisas simples como um "eu gosto de você" ou mesmo um singelo "oi".
Com ela pude perceber que não importa quão necrosado nossa sociedade esteja, sempre é possivel se encontrar pessoas que arrebatam todas as tritezas e maldades com um simples olhar e que não vale a pena duvidar disso.
Com ela pude compreender que é idiotice demais tentar amadurecer antes da hora só por que "está na moda" e que as pessoas "infantis" tem muito mais a nos ensinar do que aquelas que se põem rotulos de maduro para se camuflar.
Com ela pude entender que os verdadeiros valores que devemos respeitar não são aqueles que o mundo dita, mas aqueles que seu coração diz ser os corretos.
Com ela pude conceber que amizade vai muito além do estar perto ou se falar constantimente, que vai além do compreensível pela razão, que simplemente é algo tão complexo que a sua forma verdadeira vai ser sempre um mistério mas que é o que nos mantém vivo, até mais que o Amor.
Com ela pude sorvir que é possivel sim amar alguém a primeira vista (sem necessariamente ser paixão) e que é totalmente natural sofrer por está longe de quem você não viu muitas vezes, que a saudade é tão frenetica e constante quanto o respirar quando se gosta de alguém.
Com ela pude deduzir que a frase "Viva para ser feliz e não viva em vão" deveria ser o XI mandamento do cristianismo.
Enfim, com ela aprendi a rever minhas ideologias e conceitos.
Se for ficar falando tudo que aprendi com ela aqui nunca vou acabar, pois a cada palavra que ela diz, só faz a me ensinar juntamente como me faz andar nas nuvens.
Saibas que eu te amo (no mais sincero dos significados da palavra)hoje e sempre.
Feliz aniversário.


Pra encerrar gostaria de colocar algumas de suas frases:

"Eu sinto falta de coisas que não me lembro, falta dos momentos que não guardei simplesmente por não poder escolher minhas próprias lembranças."

“Minhas coisas falsas substituem verdadeiras temporariamente, e de tempos em tempos substituo antigas lembranças por memórias recentes...”

"...tudo o que carrego comigo sempre volta , mesmo que em sonhos , pra me dizer , que eu já não preciso me fazer de forte para resistir a saudade, por que já aprendi a me ensinar coisas sobre a conformação..."

PS: Desculpe a ausência e principlamente o ultimo post =P

4 comentários:

  1. Eu definitivamente não esperava ler nada disso.
    Na verdade, eu não imaginava que poderia ensinar algo a alguém. E fiquei muito feliz em ver que alguém leva consigo algo bom de mim. Enfim, nos ensinamos coisas *-*
    E foi divertido, estar com você falando coisas sem noção, e achando graça.^^

    Obg! menino Sand.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoo concordo com cada palavra sua San !
    Adoro ela demais melhor compania q alguem pode ter! Te amo Joly ♥

    ResponderExcluir
  3. "Eu sinto falta de coisas que não me lembro, falta dos momentos que não guardei simplesmente por não poder escolher minhas próprias lembranças."

    Amo essa frase de Joly!!! Amo tudo que ela escreve, é como se ela escrevesse tudo aquilo que eu jamais vou conseguir tirar do pensamento... Amo a pessoa linda que ela é!!!

    Você escreve devéras bem...
    Muito sucesso na vida!!!

    P.s.: Estou lendo todos os seus posts do primeiro postado até o mais recente, estou nesse aqui. Desculpe por não comentar em todos, apesar de merecerem!!!

    ResponderExcluir