quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sonho de criança

Saudações meninos, meninas e aos demais integrantes da turma.
Volto aqui mais cedo do que planejava (para o delirio das fãs xP) por um motivo simples: Como ainda estou na crise de abstinência criativistica, tenho que aproveitar o meu dia a dia para postar algo inteligentemente "insano".
O post de hoje tem uma boa dose de participação de Joly Mariane e conta uma historinha curta da Bella. Uma menininha que pode voltar a aparecer por aqui, quem sabe.
Espero que curtam:

"Minha vida não é das mais difíceis, mas também não é nada fácil sabe?
Só sei que sou feliz, pelo menos tento ser.

Hoje mais cedo, estava muito quente e começou a chover.
Me encontrava muito triste naquele instante, triste como uma criança.
Ao ver a chuva, fui ao seu encontro, sentindo cada gota caindo sobre mim, se misturando as lágrimas, levando tudo aquilo embora.

Percebi então como a vida é grandiosa.
Às vezes nos preocupamos por tão pouco e nunca nos alegramos por tudo que temos.
A cada segundo que permanecia lá, recebia junto à água que parecia lavar minha mente, uma felicidade maior que tudo que já experimentei antes, nem sei explicar aquilo.
Foi como mágica.
Tudo se transformou.
Finalmente compreendi aquela tristeza: eu simplesmente estava cansada de sentir sempre as mesmas coisas em dias diferentes.

Depois a chuva passou e aquele céu incrível apareceu sabe?
Esta lá até agora, a lua, as estrelas, as coisas que quase ninguém dá valor.
Como é bom poder ouvir a natureza falar.
Como é ótimo querer morrer e continuar viva.
Como é ótimo poder dizer verdades falsas ou mentiras verdadeiras sem que nada mude, pois as coisas têm que ser do jeito que acontecem e acontecem do jeito que tem que ser.
Então não há muito sentido em me desesperar.
A vida traz tanta coisa boa, mas ninguém percebe por que então ocupados tentando ser os mocinhos da história, tentando serem os heróis, tentando serem os primeiros, tentando serem sempre mais.
Pra que se importar com as coisas ruins?

Sentei-me para observar as ultimas “lágrimas” da chuva e me perguntei: Será que sempre vai existir o lado sem final feliz?

No fim da chuva cheguei a uma conclusão. Se tão pouco acabou com minha tristeza, não importa o tempo que leve e nem o quanto irá custar, mas ainda vai chegar o tempo que todas as pessoas poderão se amar."

E ae, acreditam que o sonho de Bella pode ser alcançado? Dêem suas opiniões por comentário e se identifiquem para eu poder agradecer devidamente.
Até.

4 comentários:

  1. A vida é tão magnifica, tanto temos pela frente, e com tão pouco, pensamos que o fim está muito próximo... e a verdade é que é apenas o começo... sei, às vezes doi, mas aprendi que devemos apenas sentir, sentir tudo, experimentar de nós mesmos cada sentimento, posso não ter vivido muito, mas sei o que é sentir de verdade, e já senti cada coisa... mas bem, mesmo que sempre triste, aprendi a sorrir, um sorriso faz muita diferença, e com uma lágrima, encontro a solidão... como sempre digo, somos tão fortes, mas por um momento, esquecemos de ser, e não existe mau que dure para sempre, como tbém não existe felicidade eterna, tudo depende de nós mesmo, tudo pode mudar, podemos ser mais do que imaginamos, e de verdade, sei que só estou falando e falando, e dizendo sem esforço algum para entender tais palavras, mas não consigo achar palavras que digam o que eu realmente senti ao ler esse texto, obrigada por tudo Sandeco, de verdade []³

    By Bella

    ResponderExcluir
  2. Realmente ,as coisas mais importantes estao nas coisas mais ''simples''.
    Bem a natureza nao eh simples, na verdade ela eh muito complexa,mas ninguem dah valor.Gosteii muito do texto.
    E sim Vai chegar o dia em todos poderao se amar ;
    eu acredito. Todos sao capazes ,mas nem todos querem
    Beijoo
    Ass: Carol (Your Lovely Sister)

    ResponderExcluir
  3. as vezes realmente... precisamos descarregar! E muitas pessoas procuram coisas complicadas para "melhorarem" e naum percebem q as coisas mais simples num precisam de esforço algum!! Doreii o texto
    muuuuuuito legal... achu q é isso msm as vezes precisamos para e refletir, pensar e descansar... para q a dor passe e vejamos oke realmente importa

    ResponderExcluir
  4. Poxaa muito legal esse post adoreii
    muitas das coisas q estam escritas ai eu sinto tbm !
    Axo q eu concordo co ma Bella q um dia todos vão amar sem medida uns aos outros !
    Tomare q nau mdemora muito isso !

    ResponderExcluir