segunda-feira, 19 de abril de 2010

Infância

E ae povinho, hoje to aqui pra tentar voltar o blog nas origens com um texto GIGANTE que fiz na aula de Psicologia na Educação =D. Espero que os poucos que vão ler curtam. Até a próxima amigos.


"Eu acredito fortemente que a nossa infância não se foi para sempre.
Ainda tenho esperanças em ficar junto a ti criando sonhos platônicos e bonitos.
Espero que voltem as nossas risadas sinceras apenas por vermos um animal diferente.
Gostava de correr de você por ter sujado seu vestido novo de sair; de ver sua ansiedade para saber quantos presentes iria ganhar ao se aproximar do seu aniversário; de te ver correr pros braços de quem ama toda vez que caia um relâmpago; de ver sua felicidade “gritante” sempre que sua mãe lhe fazia bonitas tranças; de perceber que você estava conhecendo pela primeira vez o amor, o tão sagrado primeiro amor (seu rosto avermelhado te entregava). Sinto saudades de deitar-me com você sob uma coberta de estrelas cadentes; de ficar de mãos dadas e dizer que estamos namorando, assim tão der repente, sem saber o que aquelas palavras verdadeiramente significam.
Lembra? Já vivemos isso tudo ou pelo menos boa parte. Quando foi que deixamos de sonhar? Desde quando fingimos para nós mesmos que realizamos grandes feitos sendo que ainda precisamos aprender a andar por nós mesmo? Qual é a grande vantagem de se fazer de adulto quando ainda choramos escondidos por não podermos mais brincar.
Se pararmos para pensar, as coisas que levamos hoje conosco realmente valem a perda da nossa alegre inocência, da nossa determinação insuperável em apenas viver cada dia de cada vez e sorrir por cada pequena alegria simples e cotidiana?
Não vale a pena. Se ser adulto é esquecer tudo isso e não poder viver tudo de novo eu prefiro não crescer. Se ser adulto é ser conivente com essa troca nada equivalente prefiro que me deixem na minha terra do nunca pois eu vou morrer falando que a nossa infância, quer você queira ou não, não se acabou."


PS: Beijão especial pra Bella, Cachos e Thay. (Elas sabem por que)Alinhar ao centro

5 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh *_*
    Que texto lindo. E thanks pelo beijo. =*
    (L)

    ResponderExcluir
  2. *---------------*

    Cadaa diaa me surpreendo mais 'o'


    ''Qual é a grande vantagem de se fazer de adulto quando ainda choramos escondidos por não podermos mais brincar.''

    ameeii ♥

    ResponderExcluir
  3. Com o tempo nós perdemos tudo aquilo que nos mantem acesos, aos poucos a chama que existe aqui, vai se apagando, pensamos tanto em coisas desnecessárias que acabamos nos desgastando e perdendo a força, esquecemos das coisas simples de sonhar, do simples cheiro da terra molhada ao fim de uma chuva, de quando corriamos e nos sentiamos livres de tudo, de quando faziamos as coisas sem se importar com o que os outros iriam pensar, quando sabiamos sorrir mais de nós mesmos, quando tinhamos a inocência de simplesmente sermos o que somos a nossa alma, e não somente um corpo... Esquecemos de sentir a vida e passamos a passar o tempo, sem sentirmos nada, apenas nos lamentando do que não foi feito, e não mudamos em nada;

    - toda vez que leio os seus textos, encontro em mim tudo aquilo que sempre perco, coisas tão simples, pensamentos... Nossa, te amo tanto garoto, você é muito importante em minha vida, mesmo que o tempo passe, sempre será, você é uma pessoa maravilhosa que me encanta a todo o tempo, ainda me pergunto como pode existir pessoas como você, e agradeço a Deus por ele ter feito você aparecer em minha vida, obrigada por tudo, cada palavra, cada silêncio, cada sentimento que me fez sentir, por tudo aquilo que fez renascer em mim, você é um anjo em minha vida, o presente mais grandioso que ganhei na vida, obrigada por ser quem é para mim ♥}

    By: Bella Matos

    ResponderExcluir
  4. Lindoo demais! doreii quase choreii aki
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !
    muito perfeitooo
    bjOS ♥

    ResponderExcluir